Por Breno Bandeira (estagiário)
As semifinais do Brasileirão 2022 ficaram marcadas por partidas totalmente distintas. Abrindo a tarde em Recife, o São Domingos goleou e foi melhor do início ao fim contra o Sport. Na sequência, Anchieta e Sampaio Corrêa fizeram o jogo do campeonato até então, jogo que terminou 1 a 0 e só foi definido no último minuto da prorrogação, com gol de Gerlan, colocando os maranhenses na final.
São Domingos bota alagoas em mais uma final nacional
A primeira semifinal do Brasileirão 2022 botou frente a frente o time da casa, Sport, contra os alagoanos do São Domingos.
A tradicional escola de beach soccer alagoana, que foi campeã brasileira no feminino com o UDA, começou a todo vapor. Com dificuldade de furar a barreira pernambucana, tiveram que recorrer ao goleiro Ítalo para abrir o placar na etapa inicial.
O São Domingos, que se classificou na última vaga possível dos terceiros colocados, agora impunha um estilo de jogo ofensivo que deu gosto de ver. Superior a todo momento, os alagoanos ampliaram a vantagem com Miguel Jr.
No último período, uma chuva de gols e a consolidação da vaga na final. Comandados por Léo e aproveitando falhas defensivas do Leão, o São Domingos transformou o placar em uma imponente goleada de 7 a 2 sobre o time da casa. Assim, o estado de Alagoas vai ter a chance de carimbar todos os títulos nacionais de 2022 no beach soccer.
SÃO DOMINGOS-AL 7 x 2 SPORT-PE
Gols São Domingos: Italo (2 min – 1ºT); Miguel Jr (2 min – 2ºT): Léo (2 min – 3ºT); Léo (6 min – 3ºT); Juninho Alagoano (7 min – 3ºT); Rafinha (9 min – 3ºT); Rafinha (10 min – 3ºT)
Gols Sport: Fernando DDI (3 min – 3ºT); Fernando DDI (8 min – 3ºT)
Defesas brilham e Gerlan decide no fim para o Sampaio
A definição do último finalista do Brasileirão 2022 saiu do duelo entre Anchieta e Sampaio Corrêa, diretamente do Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife.
O equilíbrio era esperado e se cumpriu. Se tratava do atual campeão brasileiro de 2021, Anchieta, contra o vice-campeão brasileiro de 2020, o Sampaio Corrêa. Com tantos pontos de atenção, a partida girou em torno dos goleiros Gean Pietro e Bobô.
O Anchieta foi superior nos dois períodos iniciais, mas sempre parando no goleiro da seleção brasileira Bobô. Já nos últimos doze minutos o arqueiro dos capixabas também tratou de mostrar seu talento e segurar um inédito 0 a 0 nos três períodos regulares nesta edição do Brasileirão.
O jogo que reuniu o maior número de atletas com passagem pela seleção brasileira, foi também o melhor e mais emocionante até o momento do campeonato. Somente no último minuto do tempo extra, Gerlan fez uma pintura. De falta, quase do meio campo, acertou um chutaço para carimbar a Bolívia Querida na final.
ANCHIETA-ES 0 x 1 SAMPAIO CORRÊA-MA
Gols Anchieta: não houve
Gol Sampaio Corrêa: Gerlan (2 min – ET)