Vitória sobre Omã por 11 a 1 garante Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo
Por Breno Bandeira/CBSB
A Seleção Brasileira fechou a fase inicial da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA – Seicheles 2025 com mais uma vitória, dessa vez, uma goleada por 11 a 1 sobre Omã, na The Paradise Arena, em Victoria, capital seichelense, na tarde desta terça-feira (6). O destaque foi para o carioca Catarino que marcou três vezes, sendo o artilheiro da partida. Com a vitória, a seleção garantiu a sua vaga nas quartas de final, onde enfretanrá a Espanha, segunda colocada do Grupo C, na quinta-feira (8), às 13:30h (horário de Brasília).
Com a classificação já garantida, o treinador Marco Octavio aproveitou para rodar o elenco e mudar a escalação inicial, que veio com Teleco, Catarino, Thanger, Edson Hulk e Rodrigo.
Precisando vencer para manter a liderança do seu grupo, o Brasil começou voando. Logo com um minuto de jogo, Edson Hulk sofreu uma falta – que foi quase um pênalti – que ele cobrou com categoria para abrir o placar. Logo na sequência, Thanger acionou o melhor do mundo Rodrigo que, de bicicleta, ampliou em dois a zero. O início fulminante seguiu e a Canarinho marcou o terceiro com três minutos de jogo, dessa vez com Thanger, saindo do papel de assistente para virar artilheiro com um belo chute, transformando em goleada a partida. No fim do período, já com novo quarteto, Brendo deixou o dele após uma jogada coletiva que passou por quatro dos cinco jogadores em quadra.
O segundo período passou em branco, a seleção de Omã soube neutralizar as armas ofensivas brasileiras e ainda obrigou Teleco, que fez sua estreia nessa Copa, a fazer algumas intervenções. Assim, os doze minutos finais iniciaram com o mesmo 4 a 0 no placar.
A etapa final foi muito movimentada com oito gols. Logo com nove segundos, Al Muraiki recebeu o segundo amarelo após falta em Benjinha e foi expulso. Na cobrança, saiu o gol do Benjinha, relembrando os ensinamentos do pai tetracampeão mundial, Benjamin. Menos de quarenta segundos depois, foi a vez do experiente Catarino marcar pela primeira vez nessa Copa do Mundo. Na sequência, Brendo deixou o segundo dele, após uma falta muito bem cobrada.
Após chance desperdiçada por Mauricinho, Omã organizou um contra-ataque fulminante e diminuiu com Al Bulushi, mas os últimos gols do jogo ainda seriam brasileiros. Primeiro com Catarino, seguido de Mauricinho que se tornou o artilheiro da equipe na Copa com três gols. Porém o camisa 4 logo igualou a marca, Catarino mais uma vez recebeu de Rodrigo e pediu música marcando o terceiro dele no jogo e no Mundial. Para fechar a noite em Seicheles, Benjinha marcou um golaço cravando 11 a 1 no marcador.
Autor do quinto e do último gol da partida, Benjinha ressaltou o orgulho de marcar e relembrou os laços familiares ao falar do pai tetracampeão mundial.
“To em êxtase aqui ainda, sempre tive o sonho de jogar uma Copa do Mundo, até pelo pai que eu tenho e o legado que tenho em casa. Então estar ajudando com gol é inexplicável, porque eu venho me cobrando isso e o mais bonito é ver o time todo me abraçar, você vê que todos são importantes aqui”, disse o camisa 2 em entrevista logo após à partida.
Acompanhe ao vivo e gratuitamente todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo pelo Sportv, Cazé TV ou Fifa Plus.
FICHA TÉCNICA
Brasil 11 x 1 Omã
Copa do Mundo FIFA – Seicheles 2025
3ª rodada – Fase de Grupos (Grupo D)
Paradise Arena, em Vitória, na Ilha Mahé-SEY
Gols Brasil: Edson Hulk (1 min – 1ºT); Rodrigo (2 min – 1ºT); Thanger (3 min – 1ºT); Brendo (10 min – 1ºT); Benjamin Jr (1 min – 3ºT); Catarino (1 min – 3ºT); Brendo (5 min – 3ºT); Catarino (10 min – 3ºT); Mauricinho (10 min – 3ºT); Catarino (11 min – 3ºT); Benjamin Jr (12 min – 3ºT)
Gol Omã: Al Bulushi (8 min – 2ºT)
Confira a campanha completa da Seleção Brasileira
Fase de Grupos
1ª rodada – Sexta, 2/5 – 12h – Brasil 3 x 1 El Salvador – Gols Brasil: Rodrigo, Thanger e Lucão
2ª rodada – Domingo, 4/5 – 12h – Brasil 2 x 1 Itália – Gols Brasil: Mauricinho (2)
3ª rodada – Terça, 6/5 – 12h – Omã 1 x 11 Brasil – Gols Brasil: Catarino (3), Brendo (2), Benjamin Jr (2), Edson Hulk, Rodrigo, Thanger e Mauricinho
Quartas de final
Quinta-feira, 8/5 – 13h30 – Brasil x Espanha